Vida de estudante

Vida de estudante
17 de Fevereiro, 2018 5 Comments poupanca atiopatinhas

Caríssimos,

isto hoje em dia somos todos licenciados certo? Como tal hoje dou umas dicas para poupar uns pilins enquanto estamos a estudar para obter o tal canudo! Sim, somos licenciados mas muito desempregados, infelizmente…

Directa ao assunto que há trabalhos para entregar:

  1. Marmitando: sim a cantina é barata, no entanto os lanchinhos podem não ser.. Na realidade a cantina pode ate nem ser cara mas a comida não vale nada, sejamos sinceros. Aquele arroz que cola ao tecto, ou o bife de vaca que mais parece sola de sapato e aquele arroz doce a saber a sonasol?! Ahhh saudades… se soubesse o que sei hoje tinha era levado marmitas de casa!
  2. Ginasio? Só com acordo da faculdade: muitas faculdades tem uma especie de próprio ginásio em que o valor fica bem mais simpatico mas melhor ainda que isso é aquele espaço grande chamado rua em que dá para fazer desporto por 0€. Fantástico não?!
  3. Transportes públicos: Ya, ya eu sei… tiramos mesmo agora a carta e queremos mostrar a todos que sabemos conduzir e roubar o carro ao pai. No entanto, indo de transportes ficava tão mais agradável ao bolso, isso e não tens de ouvir o pai a reclamar do risco que fizeste…
  4. Dar explicações: Há sempre caloiros, e se não há aqueles do secundário em que podem dar umas explicações naquela disciplina que percebem bué e cobrar uns trocados!
  5. Compra apenas os livros técnicos necessários: Já nem estou a falar das ilegalidades que muitos fazem, as belas das fotocopias, mas sim de comprar os ESTRITAMENTE necessários!! Acreditem, eles depois ficam a ganhar pó! E se a versão ebook for mais barata e vocês gostarem mais vale comprar essa.
  6. Começa a bezaina, em casa: Sair é bué giro, coma alcoólico ainda mais! Ok, não… No entanto, se querem ir para a “night” e ficarem mais alegres, bebam umas quantas em casa. Sai mais barato que as bebidas compradas nessas discotecas/bar da moda!

É tudo Srs. Drs.!
Bons estudos*

Tags
Sobre o autor
Leave Comment
  1. 1

    Liliana

    Dicas interessantes… Marmita e livros apenas necessários, o “must have” dos hábitos de poupança! Por acaso não tinha conhecimento de que algumas universidades tinham o seu ginásio próprio com valor mais acessível. Eis algumas dicas que apliquei na altura que estudava:
    1-Se a distância Casa-Faculdade o permitir, andar a pé ou de bicicleta também é uma boa forma de poupar e até se junta o útil ao agradável.
    2-Nos fins-de-semana após visitar a família e regressar de novo à faculdade trazer alguns “tupperware” com comida .
    3- Planear as refeições e fazer uma ou duas doses extras, se não se importarem de comer o mesmo durante duas ou três vezes, sempre poupam o tempo que demoram a cozinhar, não desperdiçam a comida e podem sempre aproveitar para estudar ou fazer algo que vos apeteça.
    4- Fazer uma lista antes de ir ao supermercado e estabelecer um orçamento máximo. (Por exemplo, eu por semana gastava no máximo até 20€ no Pingo Doce).
    Obrigada pelas dicas Ex.ma Sra Doutora(?) Tio Patinhas
    P.S. A dica 6 está TOP! 😉 Recordou-me os tempos em que saía de casa com uma garrafa de água fornecida com vinho tinto e 7up.

    Responder
    1. 1

      atiopatinhas

      Cara Sra. Dra. Enga. Liliana, que excelentes dicas a acrescentar aqui ao post, com certeza que ajudarão muitos!
      O belo do alcool em casa dá sempre aquela animação extra, lá na festa depois chulamos a bebida ao amigo – isto é ser forreta e interesseira ao mesmo tempo 😛
      A dica da caminhada/bicicleta ainda é melhor que transportes, é transporte e desporto ao mesmo tempo <3
      E por favor, trate-me por Sra Enga. Tio Patinhas… Just kidding xD

      Responder
  2. 1

    Liliana

    Só uma correcção, sou Sra Designer e não Sra Enga. Eheh

    Responder
  3. 1

    Mariana Madureira

    Gostei deste post e adorei conhecer o teu blog 🙂
    As marmitas para além de serem mais saudáveis, pois, tendo comida não existe a tendência de ir comprar as ditas “porcarias” fica na sua maioria muito mais económico! Os transportes são sempre a melhor solução. É preferível pois é mais sustentável para o ambiente e fica muito mais barato do que a gasolina e às vezes portagens!!
    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    Responder
    1. 1

      atiopatinhas

      Obrigado Mariana!

      Responder

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *