Velhos recibos Novas regras

Velhos recibos Novas regras
19 de Outubro, 2018 No Comments Finanças, Recibos Verdes, Uncategorized atiopatinhas

Caríssimos,

Falei de recibos verdes no entanto não vos disse que os ditos terão novas regras já em Janeiro. Hoje, falaremos dumas quantas mudanças que podem ajudar muito quem trabalha desta forma.

  1. Taxa de descontos para a Segurança Social baixa de 29,6% para 21,4%. Pimba, melhor mudança talvez seja esta, já que a chapada passa a ser bem menor.
  2. A base contributiva passa a ser trimestral: Ou seja, em vez de andarmos a pagar sobre o bom ano que passou passamos a pagar consoante o que aconteceu no trimestre anterior, bem mais justo na minha opinião.
  3. Aumento da carga fiscal para as empresas: Têm mais de 80% dos trabalhadores a recibos verdes? Pois bem vão passar a pagar 10% em vez dos antigos 5% (por mim até pagavam mais visto que quem tem mais de 80% devia era contratar as pessoas mas ok).

Foram 3 exemplos já eu não sou especialista no assunto e estes foram os que me ficaram na mente. No entanto podem ler este post explica mais alterações, em mais detalhe e com exemplos! Ou podem ler este.

Não percebem um 💩 disto e querem ajuda? A Fixando entrou em contacto comigo a falar sobre estas novas regras e caso algum de vocês seja do Porto poderá procurar ajuda de um contabilista aqui. (não, não fui paga para dizer isto)

 

Desculpem lá a seca dos recibos, o próximo post é umas belas dicas para poupar 🙂 Ah e sigam-me no Instagram pá, que sou capaz de fazer uns vídeos para lá que acham?

Boas regras*

Tags
Sobre o autor

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *