Tenho € onde investir?

Tenho € onde investir?
31 de Janeiro, 2018 No Comments Finanças atiopatinhas

Caríssimos,
ainda há pessoas que tem uns quantos pilins a sobrar e não sabem bem o que lhes fazer, ora e porque não investir? Mas onde? Dependerá do vosso perfil mas vou tentar deixar algumas hipóteses.

Para os mega conservadores aconselho a colocarem os trocados, ou milhões, em depósitos que sejam novos. Ou seja, aqueles que os bancos dão aos novos clientes, investiguem os melhores e feito. Caso o vosso bolinho de euros seja mais elevado que 100 mil euros então tentem negociar nos bancos melhores taxas. Se não vos apetecer ou gostarem de ter diversidade os CTPC, os antigos CTPM, podem ser uma hipótese apesar de as taxas não serem fantásticas.
Se gostarem mais de risco, então estudem sobre acções, fundos de investimento, etfs, e toda essa tralha e investiguem BEM antes de por qualquer dinheiro em risco. Não vamos ser todos lesados do *inserir aqui um nome de um banco* certo? Então há que estudar e saber antes de qualquer passo! A bolsa pode trazer bons ganhos se souberem o que estão a fazer!
Gostavam de ler um texto com mais palavreado e dicas mais especificas? Eu gosto de ler os textos do David Almas do Observador, como por exemplo este, mas não se esqueçam que cada um de nós tem de pensar por si e tomar as próprias decisões.
Bons investimentos!

Tags
Sobre o autor

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *