Socorro!! O meu dinheiro evapora

Socorro!! O meu dinheiro evapora
30 de Novembro, 2017 No Comments Finanças atiopatinhas

Carissimos,

não seria a primeira vez que oiço “o meu dinheiro simplesmente desaparece”, pelos vistos o dinheiro tem essa estranha habilidade de evaporar sem ninguém perceber porquê nem para onde, mas como consegue fazer tais magicas? Isso também não sei mas desconfio plenamente com o problema não estará nele mas sim quem o gere.

O grande problema é mesmo esse, a pouca habilidade ou pouco interesse em dar bom futuro ao dinheiro, isto porque “eu trabalhei muito para o conseguir, mereço uma recompensa.”! E com tanta recompensa as vezes nem sobra para as despesas… No entanto, também existem as pessoas que nem percebem como ele desaparece – sendo para elas este post – apenas pagam as contas e não sobra nada mas, será mesmo assim?

Só essas pessoas poderão descobrir e até digo mais, de forma relativamente simples. Como? Vendo os extractos bancários e perceber para onde ele foi, avaliem tudo, até aqueles valores minúsculos, tem de saber onde foi gasto todas as parcelas do vosso extracto, já que podem existir gastos que – pasmem – não foram vocês que fizeram mas sim o banco a cobrar uma taxa que vocês nem sabiam da existência, um duplo pagamento do ginásio/agua/luz/etc, ou outra coisa estranha.

Façam essa analise para uns 3 meses, se possível, já que a memoria não dá para tudo. Após essa analise penso que terão uma melhor percepção de onde é gasto o vosso dinheiro e podem começar a cortar em custos que não fazem sentido, conseguindo assim poupar para a bela da viagem a Bora-Bora.
Boa analise de extractos*
 

Tags
Sobre o autor

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *