Roubaram-me os duodécimos!!!

Roubaram-me os duodécimos!!!
26 de Novembro, 2017 No Comments Finanças atiopatinhas

Carissimos,

pois é os vossos duodécimos vão desaparecer mas CALMA não entrem em panico que vão ser “desaumentados”, na realidade vocês nunca tiveram foi aumento nenhum!
Enquanto continua o jornalismo sensacionalista de “os portugueses vão receber menos porque lhes retiram os duodécimos” eu, e muitos outros portugueses, perguntamos-nos sobre a real inteligência destes jornalistas. Porquê? simples, os duodécimos surgiram apenas para pagar algo que já é um direito do trabalhador – vulgo receber o 13º e 14º mês – mas de maneira faseada.  Ou seja, as empresas que estavam mais apertadas monetariamente, aka estado português, pagavam o dito cujo às prestações.
Logo, ninguém vos tirou nada, apenas estamos a regredir para o que já era feito no passado, e que continuou a ser feito por grande maioria do sector privado, que é pagar o subsidio de ferias/natal POR INTEIRO  (também conhecido pelos meses que achamos que somos ricos e que nos vamos despedir já que o valor que caiu na conta é “fantabulasticamente” jeitoso) nos meses supostos, e deixar de haver “prestações” de subsídios.
Termino a dizer que caso ainda vos esteja a fazer comichão tal coisa façam as contas anuais, isto é, vejam quanto ganham anualmente caso sejam pagos os subsídios por inteiro e posteriormente caso sejam pagos com duodécimos. A conclusão será que o valor é…. o mesmo!

Bons subsídios e não os gastem feitos malucos!
*

Tags
Sobre o autor

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *