Quem é quem: Empreendedorismo

Quem é quem: Empreendedorismo
17 de Dezembro, 2018 No Comments Uncategorized atiopatinhas

Caríssimos,

Se há palavra que anda na moda é “empreendedor” ou tudo o que tenha a ver com a dita. Mas todos sabem o que é? Ou como podem ser o próximo empreendedor de Portugal? Então hoje veremos empreendedorismo: o que é? de onde veio? quem pode ser? como o fazer? Todas as respostas!

O que é?

Empreendedorismo não passa de ser uma maneira de criar algo nunca antes visto ou reinventar algo já existente de maneira a ser mais rentável. Por exemplo, os restaurantes já existem a muito tempo, pessoas calonas e que adoram estar no sofá idem, então alguem magnifico pensou: E se eu tivesse alguem que me trouxesse aquela comida maravilhosa a casa? Tá-dã surgem assim as empresas de entrega ao domicilio daquilo que queiras.

De onde veio?

Ora das minhas pesquisas magnificas pelo conceituado google a palavra empreendedor ou entrepreneur, para os que gostam de estrangeirismos, surgiu na França por volta dos séculos XVII e XVIII, com o objectivo de designar aquelas pessoas ousadas que estimulavam o progresso económico, mediante novas e melhores formas de agir. Ou seja, os malucos que andavam prai com ideias fora da caixa pimba: Entrepreneur!

Como ser o próximo empreendedor?

Já tens uma ideia maravilhosa? Não? Então primeiro pega em papel e caneta e toca a magicar coisas novas e que sejam úteis. Não vale a pena inventares algo que achas espectacular e que mais ninguém tem interesse!

Já tens ideia? Boa! Há plataformas que ajudam empreendedores a começar! Podes começar por ler aqui ou aqui ou então aqui. Podes e deves procurar ainda mais informação e livros e blogs… Enche-te de informação e VAI!

Quem pode ser?

Qualquer pessoa com vontade, motivação, paciência e perseverança! Ah e que tenha uma ideia de negocio boa, lógico.

Bons empreendedorismos!

Sobre o autor

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *