Oh oh oh Feliz Consumismo!

Oh oh oh Feliz Consumismo!
20 de Dezembro, 2017 2 Comments Finanças atiopatinhas

Caríssimos,

Nesta epoca de alto consumismo e muito amor e carinho, há que ter alguma cabeça para não estoirar o belo do subsídio de natal logo de uma só vez com prendinhas até para o piriquito da tia avó. Como tal aqui vão três dicas para tentarmos sobreviver à época sem entrarmos em falência ou ir pedir emprestado ao próximo ano.

  1. Façam lista de quem querem dar prendas: se a vocês não faz sentido com certeza que conhecem uma pessoa que oferece prendas a tudo o que se mexa. Pois bem deveriam ter uma listinha onde tem todas as pessoas que precisam de dar prendas e coloquem-nas por ordem de prioridade – do mais ao menos importante.
  2. Definam um orçamento para prendas: tirem as despesas, dinheiro para poupar para a viagem magnifica a Miami, e com o resto é que compram as prendas. Não, o subsidio de Natal não é só para prendas, aplica-se o mesmo que o salario. Não se esqueçam que eventualmente levam aquela chapadinha deliciosa do IMI ou outra despesa assim denominada normal – ou com algum azar uma menos “normal”.
  3. Organizem-se em grupos: ahh pois, os amigos da faculdade, os colegas de trabalho, os amigos da escolinha… E tchau orçamento! No entanto se dentro desses grupos se organizarem um amigo secreto entre essas pessoas e assim em vez de andarem a dar prendinhas de 💩 podem dar uma melhorzinha a um deles, e todos ficam com prendas à mesma.

São apenas algumas dicas que podem tentar aplicar ou que se calhar ja aplicam.

Boas prendas*

Tags
Sobre o autor
Leave Comment
  1. 1

    JoanaC

    Eu vou dizer uma frase polémica: eu decidi deixar de dar prendas no Natal. Calma! Não quer dizer que não dê prendas, apenas não as dou no Natal, dou ao longo do ano. Assim se vejo uma promoção que me agrada, por exemplo, de um livro que sei que uma amiga quer em Maio, compro e dou-lhe… Pois ninguém me garante que até Dezembro ela não vai resolver comprá-lo! Há um espectáculo que quero ir com as minhas amigas em Setembro – compro os bilhetes e vamos todas! e assim não há desculpas, porque eu quero ir ao espectáculo com elas e quero oferecer-lhes os bilhetes!
    No Natal apenas gasto no ocasional amigo secreto, pois não há como fugir disso!

    Responder
    1. 1

      A Tio Patinhas

      Vou responder polémicamente tambem: Adorei!

      Isso para mim é que são prendas, porque são oferecidas por querer e não por obrigação!!

      Responder

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *