O livro que eu já liiiii #1

O livro que eu já liiiii #1
1 de Junho, 2018 2 Comments Finanças, Livros, poupanca atiopatinhas

Caríssimos,
ahh e tal que vou voltar a publicar e depois desapareço durante sei la quanto tempo?! Quase que parece aquelas promessas “este mês poupo 250€” e a dia 10 do dito mês já estamos a pedir emprestado ao próximo!

Mas chega de parlapié e vamos ao que importa, hoje o post é diferente, venho falar de livros – em cada post um livro – que já li e se valem a pena ou é só para ler em caso de insónia!


pai-rico-pai-pobre

Este livro do Robert Kiyosaki penso que foi o primeiro que li mais virado para a área das finanças/economia e gostei muito. Na altura era jovem, inocente e nem sabia a diferença entre passivo e activo eu sabia, logo este livro ajudou logo a tirar essa inocência. Deu-me também outra perspectiva sobre como pensar sobre esses ditos cujos. É uma leitura fácil e que conseguimos ler o livro de rajada, acho que o li em menos de uma semana(eu diria que foi um fim-de-semana mas já não me lembro e não vos quero induzir a erro).

Podem ir a uma Fnac ou afins e dar uma olhadela ao livro, ver se vos agrada e se assim for comprem, ou então vejam se não há nas bibliotecas ou alguém a vende-lo em segunda mão mais em conta! Sim eu sou forreta até para livros <3

E vocês o que já leram? Se tiverem boas dicas podem sempre comentar!
Boas leituras!

Sobre o autor
Leave Comment
  1. 1

    JoanaC

    O primeiro livro que li desta área foi o The Total Money Makeover do Dave Ramsey, mas acho que nem o acabei, pois a parte da dívida não se aplica à minha situação. Já li muitos livros entretanto, incluindo este do Pari rico, pai pobre.

    Gostei muito do início do livro, mas a meio creio que me perdi, pois alguns conceitos não são aplicáveis a Portugal, ou se são não dá para entender – óbvio, o livro foi escrito para o mercado americano!
    Por outro lado, o autor é muito defensor do mercado imobiliário, que neste momento está uma desgraça!

    Um livro que gostei muito foi o Broke Millennial Takes On Investing. Foi o meu primeiro que senti que estava escrito numa linguagem para o comum mortal e com estratégias!

    Responder
    1. 1

      A Tio Patinhas

      O do Dave Ramsey não li mas suponho que seja muito direccionado para os americanos.

      Esse do Broke Millennial Takes On Investing nem conhecia, vou ter de cuscar! Gostaste? Já investes?!

      Responder

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *