Multibancos com comissão?! + 12 dias de #blogmas

Multibancos com comissão?! + 12 dias de #blogmas
1 de Dezembro, 2018 No Comments blogmas, poupanca atiopatinhas

Carissimos,
surgiu-me esta ideia de durante 12 dias sair aqui no blog posts dia sim dia não. Uma espécie de “Vlogmas” mas adaptado aqui ao blog – dai BlogMas. No entanto, como os vlogmas são durante 24 dias não achei justo roubar-vos 12 posts, logo para compensar lá no instagram sairá dica de leitura nos dias que não sair post aqui no blog. Giro não? Esperemos que tenha pedalada para tal aventura!
Tanto paleio mas ainda não falei do post de hoje! Vai algo mega fast para começarmos esta aventura: Alguma vez foram levantar dinheiro felizes e contentes e quando foram ver o extracto bancário tempos depois não perceberam como foram cobrados uns quantos € que estão lá? Pois bem, apresento-vos…

IMG_3386.jpg

As “ATM”. Estas caixas multibanco não são da rede SIBS mas sim da Euronet e vocês com certeza já passaram por uma delas. Sabem aqueles multibancos que dizem ATM tipo o da imagem acima? Pois é, essas mesmo, sugadoras de pilin alheio!

Estas caixas multibanco, ao contrario do que as “normais” fazem, vocês ao terem um cartão de debito que também pode ser usado como cartão de credito, é assumido que é de credito e é então cobrada uma comissão que dependerá de banco para banco. Há quem diga que se aparecer um aviso que “poderá cobrar comissões” aquando da utilização destas maquinas é possível que o cartão seja dual(de debito e credito).

Eu cá gosto de jogar pelo seguro e, como tal, das poucas vezes que vou ao multibanco faço questão de só usar os da rede SIBS (ou os normais como preferirem chamar).

Logo cuidadinho com as ATM chulas!

Bons levantamentos!

Sobre o autor

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *