IRS – Retenção na fonte ?!

IRS – Retenção na fonte ?!
23 de Fevereiro, 2018 No Comments IRS atiopatinhas

Caríssimos,

alguma vez se perguntaram porque raio pagamos todos os meses IRS e depois ainda levamos uma chapada quando o entregamos? Sim? Continuem a ler sff.


ora isto de descontarmos mensalmente algo para o IRS nada mais é que uma medida que o estado implementou para que, quando chegasse a altura de pagar os impostos, não ficassem a ver navios, já que muita gente não iria ter o dinheiro guardado para pagar.

Logo aquela percentagem que pagamos mensalmente é calculada pelo vosso chefinho de acordo com o vosso agregado familiar, que ele gentilmente entrega ao estado, e ajuda a não levarem uma chapada tão grande na altura do IRS. Isto explica o porque de alguns pagarem, não descontaram o suficiente. e outros receberem, pagaram a mais.

Para as contas também entra as belas das facturas/recibos que vão abater no valor que vos é taxado, logo peçam factura em tudo! Assim que a factura entrar no portal e-factura podem pegar fogo ao papel, ou então só deita-lo para o lixo – para os menos agressivos. Atenção que facturas que foram introduzidas manualmente convém ficar com o papel, não vá haver vistoria!

No próximo post, falamos de continhas!

Bom IRS!

Tags
Sobre o autor

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *