Investir ao comprar casa propria? Passivo vs Activo.

Investir ao comprar casa propria? Passivo vs Activo.
17 de Abril, 2018 No Comments Finanças, Uncategorized atiopatinhas

Carissimos,

Quantas vezes não ouvimos ou nós proprios dizemos que vamos investir e comprar uma casa? Mas desde quando é que uma casa é um investimento?

Pois é, pode parecer que comprar uma casa é um investimento mas na realidade, e isto pelas definições económicas, um investimente é algo que nos gera mais dinheiro – também denominado por Activo. Claro que podem sempre argumentar que “mas uma casa valoriza sempre!!” Digam isso as pessoas que infelizmente já tiveram de entregar a casa ao banco porque não aguentavam as despesas e não conseguiam vender nem pelo preço que compraram.

Com este post só quero chamar à atenção e que ponderem, caso estejam a procura de casa, se realmente conseguem suportar as despesas da mesma caso a renda DUPLIQUE. Dá? Baril. Ficam com a corda no pescoço? Tirem dai o vosso cavalinho antes que ele se molhe.

Na minha rica opinião estamos num momento péssimo para comprar casa, cidades como Lisboa e Porto e mesmo as suas periferias estão sobrevalorizadas(cheira-me a uma bela de uma bolha, que vai rebentar eventualmente).

Relembrando:
Activo: Gera pilin -> acções, fundos, depositos(nos tempos das vacas gordas), etc.
Passivo: Rouba pilin -> Renda de casa, despesas, emprestimos, etc..

Bons Activos e nada de Passivos!

Sobre o autor

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *