Fundos de Investimento

Fundos de Investimento
30 de Abril, 2018 1 Comment Finanças, Investimentos atiopatinhas

Caríssimos,

Vou dar continuar a minha saga de tentar desmitificar termos usados no mercado de investimentos ou bolsista, como preferirem. Claro que de uma forma light, não queremos ninguém a babar o teclado/Smartphone.

Então directos ao assunto que temos mais que fazer fundos de investimento: O que são? Onde habitam? Como se reproduzem? Como funcionam?

O que são?
Não passam de um cabaz que estão divididos pelos variados activos(acções, obrigações, etc). Podendo ter uma percentagem maior de uns que de outros dependendo de quão “agressivos” ou conservadores o forem.

Onde habitam?
Nesse habitat estranho denominado mercado bolsista.

Como se reproduzem?
Mas tá tudo louco? é um fundo, não é um animal!!

Como funciona?
Basicamente, alguém mais entendido em economia/finanças examina aqueles gráficos estranhos dignos de ataque cardíaco e escolhe os activos que acham melhores para o fundo(leia-se que acham que com elas o dito vai crescer).

Qual é o problema deles?
Bom para muitos será que não é um investimento “seguro”, leia-se não há capital garantido, ou seja, tanto podemos ganhar muito ou perder muito.

Há comissões?
Sim, por norma os fundos tem um valor que basicamente é para quem gere o dito cujo. Claro que se voces usarem um banco para investir nisto, leiam todas as letrinhas a ver se eles não querem cobrar mais umas taxas em cima para eles ganharem uns trocos!

Digam lá que não foi super rápido e eficaz! Adormeceram?? Impossível! Quem disser é mentiroso!

Para quem gostou do tópico e ficou com a pulga atrás da orelha pode sempre ir ver o video que o Pedro Andersson fez no contas poupança aqui – e já agora avisem o Pedro que eu já devia era ganhar uma comissãozinha pela publicidade não? Eu acho justo…

Bons fundos!

P.S:. Perdoem-me a ausência, e se tiverem tópicos que gostariam que fossem aqui abordados -> e-mail me, agradecida!

 

Tags
Sobre o autor
Leave Comment
  1. 1

    ETF: É te quem? – A Tio Patinhas

    […] das Acções? E dos Fundos de Investimento? Se não, vão lá ler num instantinho se faz favor que eu fico aqui a […]

    Responder

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *