Dicas para poupar

Dicas para poupar
13 de Dezembro, 2017 No Comments Finanças atiopatinhas

Carissimos,

venho aqui depositar umas, vá estou maluca, quatro ideias de como poupar, ou poupar melhor. Possivelmente já estão fartos de ler isto em todos os blogs de finanças mas quem lê uma vez, pode ler mais duas ou três!

    1. Paga-te a ti primeiro:
      Oi?! Tá louca! Tenho contas para pagar oh.. Sim sim, eu sei, infelizmente não dá para pagar a conta da luz a chapada, se não já o teria feito. Mas se definires um valor mensal que queres guardar, vamos imaginar 50€, mal recebes transferes esse dinheiro para outra conta e vives como se ele nunca tivesse existido.
    2. Cria objectivos:
      Isto de poupar sem saber o porquê ou para quê torna-se um tanto ou quanto contra produtivo mas com uns objectivos, fica mais fácil. Pensa em algo que queres, um carro? uma casa? uma viagem as Bahamas? ou então todos eles? então toca a fazer cestas e cestinhas para atingir esses objectivos!
    3. Corta nos vícios:
      Sim, estou a falar naqueles cigarrinhos.. ou no starbucks diário.. ou naquelas saídas toda a santa semana em que decidem sempre “beber mais uma”. Apesar de giro, para alem de fazer mal a ti, faz também ao teu bolso. Não estou a dizer que vais deixar de viver, vais é ter de aprender a viver sem ter de estar a gastar um absurdo toda a santa semana. Corta pela metade e no resto vai correr! (Neste momento fiquei curiosa a quantas pragas me rogaram…) Mas vá, só quis dizer que podes muito bem te divertires sem ter que gastar dinheiro.
    4. Corta em despesas:
      Estás a ver aquele ginásio no qual te inscreveste e nunca lá puseste os pés… exacto, podes cortar já nisso! O banco continua a sugar-te comissões porque sim? Fora, existem bancos que não cobram nada. Assinaste aquele canal que tem programas muito giros mas usaste-o duas vezes no mês? Se calhar… não é tão bom assim, digo eu.

Apliquem o que der, introduzam um de cada vez, assim é mais fácil e não me acham tão louca, ou não.

Boas poupanças!

Tags
Sobre o autor

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *