Dicas anti consumismo!

Dicas anti consumismo!
11 de Dezembro, 2018 No Comments blogmas, Minimalismo atiopatinhas

Caríssimos,

Numa época em que facilmente nos extrapolamos e começamos a comprar desenfreadamente venho relembrar para acordarmos e largarmos o vicio que são as compras. Logo hoje temos dicas de como dar um pontapé no consumismo!

Já sabem que não gosto de encher chouriços logo primeiro temos 3 dicas de como nos livrarmos daquele pensamento materialista:

  1. Entende a diferença entre realmente precisar e precisar sem razão: Ficou confuso mas calma é simples. Será que PRECIIIIIISAS daquele colar que toda a gente está a usar e que é super giro ou apenas o queres porque TODOS o tem? Temos de voltar a pensar naqueles “Não’s” que levamos em crianças dos nossos pais quando queriaaaaaaaaaamos a nova barbie. Ou seja temos de passar a ser os nossos pais para o nosso cérebro consumista.
  2. Foca no que realmente nos trás felicidade: Acredita, não é o colar, o carro novo, a TV do tamanho da sala… São as pequenas coisas! Uma bela corridinha, yoga, ler, escrever, passear, andar, conversar, rir, aproveitar a vida pelas pequenas coisas sem qualquer show off.
  3. Para de te agarrar a objectos: Sim eu sei, há coisas que tem um valor sentimental, como por exemplo, o colar da tetra-avó com um berloque todo fashion. Não é disso que falo, falo – escrevo no caso – de ficarmos agarrado a tudo o que é material. O que é que conta mais: o carrão ou as aventuras que fizeram quando eram adolescentes ou ainda recentemente? Claramente as memorias que criamos dão-nos mais felicidades que qualquer objecto!

Lembrem-se: It’s the small things!

Bons anti-consumos!

Tags
Sobre o autor

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *