Como sair da divida ?!

Como sair da divida ?!
2 de Novembro, 2018 No Comments Finanças atiopatinhas

Caríssimos,

Apesar de não ser algo que gostemos de admitir muitos já passaram ou continuam com dividas. Como tal hoje venho escrever aqui alguns passos para auxiliar quem quer sair da divida e enriquecer loucamente! Vou listar os CINCO passos que devem fazer e depois aprofundar os mesmos. Caso não tenham tempo é só ler a listinha e voltar depois com mais calma para ler ou então para perceber algo que ficaram na duvida!

  1. Listar todas as vossas dividas!
  2. Priorizar as mais caras.
  3. Organizar e cortar onde der
  4. Negociar dividas
  5. Sacrifica o agora pelo teu futuro.

Perceberam? não? Vamos detalhar os ditos passos então(Não se preocupem, nunca fui dada a teses, logo não demora assim tanto a ler)

1. Listar as dividas todas:

Eu sei, vai doer, mas ponham numa lista do vosso agrado(folha, excel, na vossa testa) todas as vossas dividas. Com o valor em divida, para quem o devem, o prazo da dita cuja e os juros que são cobrados. Podem ainda colocar o valor já pago, o valor de cada prestação e o numero de prestações em atraso.

2. Priorizar as mais caras

Listagem feita? Baril, agora vê qual a mais cara de todas e essa é a tua prioridade. Esquece a nova serie do netflix ou a novela da TVI/SIC/Whatever ou o jogo de futebol mais próximo e paga o que deves! Já agora relembrar que a mais cara não quer dizer que seja aquela com o valor mais alto mas sim aquela cujos juros são mais altos!!

3. Organizar e cortar onde der

Já que estamos numa de listas… Já tens uma lista com todos os teus gastos? Não? Porquê?! Ah já sei: Que seca!!! Que extremo!! Extremo é estares a nadar em dividas e a chorar pelo próximo ordenado! Desculpem lá a chapada de luva branca mas estas coisas tiram-me do serio. wuwepqy
Toca a listar TUDO mas mesmo TUDO o que gastas, desde despesas de casa, saídas, jantares, almoços, lanches, supermercado, comida de gato, rendas, eu sei la menina/o. Tudo é mesmo Tudo!! Gostavam que eu vos criasse um excel para auxiliar nas continhas? Se sim, basta clicar aqui para terem acesso a um pequeno exemplo de um excel, que elaborei com todo o gosto para vocês, para começarem já a controlar ao cêntimo o que gastam!(se gostarem e quiserem mais exemplos ou outro tipo digam-me)

Com esta lista vão perceber onde o dinheiro anda a voar e podem dar uma machadada nessa despesa, sem qualquer dó nem piedade!!

4. Negociar dividas

Este passo talvez seja o mais óbvio – possivelmente os outros também foram – mas vão ao banco ou onde tem a divida e tentem negocia-la. Baixar esses juros marotos que estão super altos sem necessidade nenhuma. Com algum charme conseguem ter umas taxas bem mais apelativas e possivelmente mais fáceis de pagar e quem sabe até juntamos uns trocos para a liquidar durante o pagamento!

5. Sacrifica o agora para um futuro melhor

Vai custar mas é necessário! Ninguém vos disse que ia ser fácil logo vão ter de fazer alguns sacrifícios para conseguir pagar tudo. Vejam isto como uma dieta: comer chocolates e porcarias tem muito mais piada MAS aqueles quilinhos a mais nas coxas/bunda/barriga são – para muitos – inestéticos e desnecessários. Perceberam a ideia? É um sacrificio agora para um futuro mais agradável!

Por hoje é tudo, sinto que escrevi muito. Desculpem lá qualquer coisinha.
Boas renegociações!

Tags
Sobre o autor

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *