Como controlar ao cêntimo!

Como controlar ao cêntimo!
19 de Janeiro, 2018 3 Comments Finanças, poupanca atiopatinhas
Carissimos,
Isto de controlar despesas é muito giro mas andar a recolher papeis e anotar noutro que depois o gato decide que ficava melhor debaixo do sofá ou o cão delicia-se a comer nem sempre auxilia a continuar esta tarefa. Hoje venho falar de três soluções tecnologicamente mais avançadas que o belo do papel!

– o velho excel: obvio não? O excel é a versão mais avançada do papel. Da para adaptar as despesas de cada um e por como vocês mais gostam. E, para quem não quer andar a passear um ficheiro há sempre a possibilidade de usar o google sheets para poder ter sempre a “mão”.
– o Boonzi: este dito é uma aplicação portuguesa, existe tanto a versão de computador como de telemóvel. fácil de usar e bem organizada, no entanto tem um custo. Isto é algo, não fosse eu forreta, que me faz cá uma comichão. No entanto, é um custo unico e pode ser usado em três computadores diferentes, logo já equilibra as coisas! Alias até podem testar por 30 dias e caso queiram fazem o upgrade parar a versão com tudo ou então ficam com a versão light que falta algumas funcionalidades.
– aplicações de telele: Existem algumas que podem ir experimentar, pessoalmente gostei da MoneyBoard, facil de usar e intuitiva – pelo menos para mim. Também gostei da MoBills bastante bonitinha e apelativa. Existem mais, a MoBills existe tanto para Android como para IOS, a MoneyBoard não tenho a certeza mas quando usei Android usava a aplicação Wallet ou o Monefy, logo é fazer o download GRÁTIS de uma destas e experimentar!!
Espero que estas três dicas ajudem, caso gostem do belo do papel e dão-se bem com ele então nem vale a pena mudar. Eu é que gosto do mínimo esforço possível – além de forreta sou preguiçosa!
Boas continhas!
Tags
Sobre o autor
Leave Comment
  1. 1

    Daniel Carvalho

    Sou fã do Boonzi!
    Comprei a minha licença no dia 1 de Janeiro de 2014 (há resoluções de ano novo piores, não há??) e desde então que registo escrupulosamente cada movimento financeiro cá de casa! É claro que ao longo de 4 anos há sempre algumas despesas que lhes perdemos o rasto (curiosamente nunca acontece com receitas…) mas é sem dúvida uma ferramenta essencial para o meu controlo financeiro. Graças ao Boonzi sei quanto gasto em todas as categorias e consigo gerir melhor os orçamentos.
    Mas seja numa aplicação paga como o Boonzi ou num Excel ou num simples caderno, registar os nossos fluxos de dinheiro é essencial para atingir os nossos objectivos!

    Responder
    1. 1

      atiopatinhas

      Até digo que é uma boa resolução de ano novo 😛 Já experimentei a versão light do boonzi e gostei imenso!! O facto de ser uma licença vitalícia também ajuda a quem é forreta já que é só um investimento 😀

      Responder
  2. 1

    Conhecem o Kakebo? – A Tio Patinhas

    […] Se ainda não leram o outro post sobre aplicações e afins para poupar podem ler AQUI. […]

    Responder

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *