4 erros a NÃO cometer!

4 erros a NÃO cometer!
7 de Fevereiro, 2018 No Comments Finanças atiopatinhas

Caríssimos,
que mande a primeira pedra quem nunca errou! Mas e quem continua a errar?! Toca a aprender e mitigar esses erros para podermos enriquecer e vivermos todos de rendimentos…. Como podem perceber, tenho sonhos assim bem pequeninos e fáceis de alcançar!

  1. Não ter reserva de emergência! Eu vou morrer a falar disto mas, TODOS devemos ter uma reserva de emergência para qualquer aperto!! Muitos se vem a rasca quando perdem o emprego, ou coisa semelhante, se houver reserva de emergência não vão sentir este aperto. Tenham guardado SEIS meses dos vossos gastos mensais, ou seja, se gastam 500€ mês para os gastos que todos temos então devem ter 500×6 guardado.
  2. Endividarem-se para comprar os sonhos. Se isto não vos cheira mal logo a partida, algo está errado!! Não, eu não estou a falar de comprar uma casa, mas sim as viagens a sítios xpto ou o carro estupidamente caro ou ainda o belo do telemóvel que acabou de sair. Por favor, não façam isso! Juntem para fazer essas coisas. É difícil? É, mas também é a vida e estamos cá, lidem com isso!
  3. Fazer colecção de dividas. Não sei qual é o fetiche mas parece que muitos Portugueses gostam de fazer colecção de dividas. É o carro, o telemóvel, a TV, o aspirador, a maquina de lavar, etc. E que tal comprar tais coisas a pronto?! Livrem-se de dividas e de cartões de credito!
  4. Não aprender com os erros. Quantas pessoas já tiveram numa bola de neve de dividas, recuperaram e… de volta as dividas?! Pois é, as vezes é difícil mas temos de aprender a perceber quando erramos e não voltar a cometer os tais erros, para o bem do nosso bolso! Não tem mal errar, mas toca a aprender rápido com eles!

Bons erros!

Tags
Sobre o autor

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *